segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"A Desbocada"


A vida no escritório tem um especial encanto.
Nomeadamente o facto de todos falarem da vida alheia.
Aqui, não é excepção.
Os apetites andavam vorazes e um pequenino boato tornava-se motivo de assembleia geral.
Especialmente desde que se espalhou um intrigante boato...
"A barriguinha proeminente da Sra. Directora!"
A loucura instalou-se na zona de fumo 
e chegou até à sala das fotocópias.
Era oficial!
Todos se coçavam, questionavam, faziam pinos e piruetas...
Perguntar-lhe...
tá quieto...


-"Vai lá tu, foste promovido"


-"Nem penses, tenho mulher e filhos!"


-"Vá lá, ela gosta tanto de ti..."


-"Tás doido?? No mínimo queimava-me com as beatas!!"


A cobardia apoderara-se do batalhão...
Ninguém se oferecia.
Todos se encolhiam.
Ok... eu explico.
A nossa Directora era uma pessoa muito especial 
(tinha um feitio de merda, pronto!)
e NADA nem NINGUÉM ousava questioná-la no que quer que fosse.
Muito menos numa mera questão pessoal.
O tempo foi passando...
A "barriguinha" continuava...
E toda a equipa já arrancava cabelos e ameaçava cortar os pulsos.


-"Quem é que vai lá afinal?"
(silêncio)


O problema mantinha-se...
A solução... nem vê-la....


-"Eu vou... pronto..."
(disse eu na esperança de ninguém me ouvir)


De repente tudo se iluminou!


-"Weeeeeeeeeeeeeeeeeee..."
(Fizeram uma onda em minha homenagem)


-"ÉS A MAIOR!!!!"
(louca... só pode)


-"A MALTA ESTÁ CONTIGO!!!"
(parecia uma formação de Cheerleaders)


E eu... ok...
O mal estava feito!
Enchi-me então de coragem,
respirei fundo
e caminhei de cabeça erguida para a guilhotina.
Naveguei por mares nunca dantes navegados, 
caminhei por vales e montanhas, matei Ogres e Dragões... 
Ok...caminhei entre o hall de entrada e o gabinete da direcção.
Benzi-me três vezes, despedi-me do meu cão em pensamento
e bati à porta.


Nock! Nock!


-"Entre!"


Todos se atropelaram para colar o ouvido à porta.


-"Olá Dra. Gisela, como está? Ai que bem que está hoje! Como vai o maridinho-o-cão-a-sogra-o-canário-e-essa-saudinha? 
(começou a saír-me tudo em velocidade cruzeiro)


GLUP! 
(engoli em seco e continuei...)

-"Errr... a Sra. Dra. está grávida, não está? 
(e esbocei o sorriso mais idiota de que alguma vez me lembro)


-"Hmmm... sabe... 
ando com uns problemas intestinais ultimamente..."
(Ooooops....)

(baseado em factos reais - 2002)

Sem comentários:

Enviar um comentário